Consultoria na Área Tributária

São jornadas com objetivo e lapso temporal definidos previamente entre o cliente e a equipe FIUZA FERREIRA ADVOGADOS, buscando, por meio da aplicação de conhecimento técnico, solver demandas específicas acerca de fatos decorrentes das operações realizadas ou a realizar pela empresa com impacto na relação tributária. O trabalho poderá suscitar a elaboração de pareceres, soluções de consulta, bem como definir ações e decisões estratégicas para a empresa.

Serviços Oferecidos na Consultoria Tributária em Fortaleza:

  • Organização e Estruturação do Setor Fiscal: Implantação de Rotina para Guarda de documentos fiscais; Verificação de Obrigações Acessórias; Elaboração do Mapa de Apurações Fiscais; Verificação e Criação de Memórias de Cálculo de Tributos e Contribuições; Análise da Estrutura do Balancete de Verificação para Saber se há estrutura necessária para demonstrar sua situação fiscal.
  • Elaboração e Implementação de Planejamento Tributário com foco em Redução Lícita de Tributos e Prevenção de Fiscalizações por meio de Análise Societária, Operacional, Legal e Contábil nas esferas federal, estadual e municipal.
  • Revisão Fiscal para Períodos Específicos: Planejamento Focal do Trabalho; Ajustamento do Plano de Contas e Balancete para evidenciar a Apuração Fiscal; Identificação de Coerência dos Documentos de Arrecadação pagos e Declarações com a Apuração Fiscal realizada e com as Obrigações Legais; Análise das Bases de cálculo dos tributos com Foco em Contingências Fiscais ou em Obtenção de Benefício; Busca de Novas Oportunidades de Créditos e Benefícios Ficais.
  • Elaboração de consulta às autoridades fiscais federal, estadual e municipal com objetivo de esclarecer dúvidas, adequar enquadramentos e classificações fiscais de produtos, operações e atividades.
  • Mapeamento de Obrigações Tributárias e Avaliação de seu Cumprimento pela Empresa.
  • Levantamento, Análise e Sugestão de Opções Fiscais para o melhor enquadramento das Atividades operacionais à legislação Tributária.
  • Busca de Contingências Fiscais para prevenção ou atendimento de Auditoria Fiscal.
  • Estudo para Aproveitamento de benefícios e incentivos fiscais.